quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Roncato - História e Tradição

        Giovanni Roncato desde pequeno trabalhou ao lado do seu pai, o  Sr. Antonio, presente no setor  de artefatos de couro desde os anos 40. Ele rapidamente aprendeu a trabalhar e foi um pioneiro em interpretar as exigências dos futuros viajantes.

       Na década de 70, nasce a Valigeria Roncato Spa, da qual Giovanni Roncato é co-fundador e atual presidente. A  criação de uma cadeia de montagem, a primeira do setor na  Europa, representou um ponto crucial e fez da Valigeria Roncato o maior fabricante  mundial de maletas executivas.



        Com os anos 80 vieram o desenvolvimento progressivo da produção e da Empresa. Com base na sua experiência e contínua pesquisa de produtos novos, de acordo com as necessidades dos viajantes, a empresa apresenta  novos artigos como malas e mochilas em nylon e poliéster, ganhando  assim novas faixas de mercado. Nas duas décadas seguintes,  o aumento da produção de malas em fibra e maletas  determinou  um crescimento significativo  da empresa até atingir o estado atual de liderança no seu setor.


        Nos anos 90, a vontade de inovar de Giovanni Roncato levou a Empresa a dar um outro grande passo, a produção na Itália das chamadas “malas rígidas” em polipropileno injetado, o que  contribuiu para colocar a Valigeria Roncato nas primeiras posições  tanto na Itália como no exterior.


         Sphera, a única mala que se empurra com um dedo, é a grande invenção do início dos anos  90 e fez com que a produção ultrapasse um milhão de unidades. Nos anos seguintes tivemos a linha Teenager, linha limpa e colorida dedicada também aos mais jovens, e a linha Venice com seu estilo elegante e refinado.

         Em 2000, a grande revolução aconteceu com o trolley Shuttle, o primeiro Made in Italy, com patentes que dizem respeito à alça e ao sistema de fecho. Em 2004 nasceu a Flexi que venceu o desafio de atingir os viajantes mais exigentes por ser leve e capaz de girar  360°. Desde então, a marca RV RONCATO  tem continuado a crescer, sempre oferecendo aos consumidores novas coleções específicas de malas rígidas em polipropileno, de malas flexíveis bastante articuladas, de malas executivas para escritório e de pequenos artigos refinados de couro.

         No ano passado, 2009,  tivemos o lançamento da RONCATO UNO SL que representa o carro-chefe da atual produção Made in Italy. Na verdade, é uma linha de policarbonato de alta funcionalidade e de design atraente, caracterizada por uma mistura perfeita de leveza, robustez, segurança, praticidade e design. É um produto muito inovador, com direitos exclusivos de propriedade industrial. A produção de malas em polipropileno e policarbonato ainda hoje é feita na Itália, na primeira fábrica da empresa.

        A marca RV RONCATO  continua investindo em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos que atendam as necessidades do mercado. A família Roncato, sempre atenta à alta qualidade, como mostra o certificado ISO 9001 Made in Italy, utiliza tecnologias inovadoras de alto nível e rigorosos controles internos.  A paixão e a experiência adquiridas  de geração em geração aliadas à pesquisa de produtos originais, à atenção sempre crescente com o meio ambiente e às relações com as pessoas fazem a diferença na marca RV Roncato.

        Hoje a RV RONCATO  está presente em 52 países do mundo, cobrindo uma área entre os locais de produção e de logística de mais de 25.000 m2.

        Hoje, Giovanni Roncato, com os seus quatro filhos Enrico, Cristiano, Alessandra e Andrea, cada vez mais acreditam que pesquisa e desenvolvimento, qualidade e estilo de produtos, a sensibilidade à ecologia e ao ambiente, o pessoal qualificado e experiente são requisitos básicos para atender o mercado e ser capaz de  satisfazer todas as necessidades.