terça-feira, 24 de julho de 2012

EU SOU UM MARATONISTA

Desde o início da caminhada da RONCATO no Brasil, vimos acompanhado alguns atletas superando seus próprios limites. A RONCATO apoia um equipe de corrida que está sempre presente em eventos como a MARATONA DO RIO que aconteceu no dia 8 de julho na Cidade Maravilhosa.
Flavio Loureiro, um dos corredores, considera-se agora um maratonista. Veja a sua entrevista dada ao PULSO:
"Quero começar este relato agradecendo a Deus, minha família e amigos por toda a força que foi passada para mim nesses meses de treinamento para a Maratona do Rio. Foi uma semana tensa onde peguei um resfriado forte, devido ao meu nervosismo apareceram feridas em minha axila e alguns outros problemas que quase me desanimaram de realizar este sonho.
Ao chegar ao Recreio, local da largada da maratona, já encontrei vários amigos que vieram me passar força, no que me ajudou muito a relaxar, chegada a hora da largada não resisti e chorei ao ver que foi dado início ao meu sonho, enquanto corria meus 42,195 kms me lembrava de tudo que passei e das pessoas que estavam na chegada me aguardando.
Corri com o coração e a mente, esqueci o pace que havia treinado, pois sentia que a parte muscular estava muito bem preparada e passei a me preocupar apenas com os batimentos cardíacos, então controlei-os durante toda a corrida, quando estavam baixo eu acelerava e quando chegavam a 175 bpm eu diminuía e a estratégia deu certo.
O único momento mais forte da corrida foi a subida da Niemeyer, meus batimentos chegaram a 180 bpm, porém veio uma bela descida que ajudou muito na recuperação. Na orla da Zona Sul encontrei a Stella, a pessoa que me apresentou este mundo maravilhoso das corridas de rua, com seu marido e eu já estava certo de que a vitória era minha e mantive a passada forte.Ao virar para entrar no túnel do Rio Sul mais lágrimas apareceram, faltava pouco e na passagem do túnel que me levou a enseada de Botafogo ja estava sorrindo , pois sabia que não ia decepcionar minha família e amigos.
Fui acompanhado nos últimos 3 kms de um amigo de outras corridas, Diogo gomes, ficamos incentivando um ao outro e na última curva quando vi as tendas das assessorias já estava chorando de alegria, meu sonho se realizou e deu pra ver o quanto deixei minha família e amigos felizes por esse sonho realizado, minha equipe vibrava muito e lá estavam minha esposa e minhas filhas, ao cruzar a linha de chegada parecia que havia tirado mais de 1 tonelada de minhas costas. Resultado final, minha meta era completar a prova em 3 horas e 57 minutos, fiz muito melhor, em 3 horas e 54 minutos. Obrigado a todos que me apoiaram , sem VOCÊS isso tudo seria muito mais difícil, agora eu posso dizer : EU SOU UM MARATONISTA"