segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Padova, a terra da RONCATO


Muita gente não sabe, mas Pádua ( Padova em italiano ), cidade localizada na região do Veneto, no nordeste do país, não é a terra somente de Santo Antônio, o “santo casamenteiro”, mas também o lugar onde Galileu Galilei viveu por muitos anos. Nesta cidade, ele inventou um poderoso telescópio que lhe mostrou as crateras da lua, a via láctea e observou os satélites de júpiter. Estas descobertas em março de 1600, o levaram a defender a tese de Nicolau Copérnico de que o sol era o centro do sistema e não a Terra como se pensava na época.

Além dos seus moradores ilustres, como Santo Antônio, Galileu, os artistas Giotto, Donatello e Tizziano, Pádua possui lugares belíssimos e históricos:

· O Jardim Botânico de Pádua, protegido pela UNESCO, fundado em 1545 é o jardim botânico mais antigo do mundo;

· A Basílica do Santo, como é conhecida a igreja que estão os restos mortais de Santo Antonio;

· A Basílica de Santa Agostine, fundada em 530, em honra á mártir que morreu em 304 d.c. ;

· Universidade de Pádua fundada em 1202 é a universidade mais antiga do mundo;

· Parte da história Megera Domada , de Shakespeare se passa em Pádua;

Toda esta história e beleza inspirou a família RONCATO, nos início dos anos 50, a criar a fábrica de malas, artigos de viagem e a linha executiva com o mesmo nome da família.

Hoje, a RONCATO é a líder de vendas no setor na Europa e está presente em mais de 70 países. Inclusive no Brasil.

Seus artigos são desenvolvidos e parte da produção ainda é feita dentro da fábrica que deu início a todo o complexo da RONCATO.

Se você também quer se inspirar, visite Pádua. www.turismopadova.it

Mas para viajar para lá, precisa de uma mala de qualidade, então visite o nosso site www.roncatobrasil.com.br e conheça os nossos produtos.